Verdades ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

São Jerónimo ( Biografia)

Ir para baixo

São Jerónimo ( Biografia) Empty São Jerónimo ( Biografia)

Mensagem por Admin Qui Jul 11, 2019 11:00 am

São Jerónimo ( Biografia) Szeo_g11
Seu nome completo é Eusébio Sofrônio Jerônimo nasceu na cidade de Estridão (em latim: Strido Dalmatiae), na fronteira entre a Panónia e a proví¬ncia romana da Dalmácia  (motivo pelo qual também é chamado de Jerónimo de Strídon ), no segundo quarto do século IV e faleceu perto de Belém , em sua cela, próximo à gruta da Natividade  por volta de 347, mas só foi baptizado entre 360 e 366 quando viajou para Roma com seu amigo Bonoso - que pode ou não ser o mesmo Bonoso que Jerônimo identifica como sendo seu companheiro quando foi viver como eremita numa ilha no Adriático - para continuar seus estudos sobre retórica e filosofia.
Lá, Jerônimo estudou gramática latina e um pouco de grego com o gramático Élio Donato, embora não tenha adquirido a proficiência na língua grega que, anos depois, alegaria ter obtido como estudante. Jerônimo, tendo nascido em uma região do Império com forte presença romana desde 165 a.C., quando da derrota do último rei da Ilíria, Gêncio, e já completamente latinizada no século IV d.C., teria falado latim como língua materna.
Ainda como estudante em Roma, Jerônimo se envolveu no comportamento errático dos colegas mais despreocupados, o que lhe provocava depois terríveis ataques de arrependimento. Para apaziguar a consciência, visitava aos domingos as sepulturas dos mártires e dos apóstolos nas catacumbas, uma experiência que lhe lembrava dos terrores do inferno:
Em 382, foi convidado, como intérprete, para ir ao Concílio em Roma. O Papa Dâmaso, nomeou-o seu secretário e consulta-o nas passagens obscuras das Escrituras. Encarrega-o da revisão da Bíblia dos Setenta e da tradução para o latim, a Vulgata. Depois da morte do Papa Dâmaso, decidiu se instalar nos Lugares Santos. Morreu em 30 de Setembro de 419.
A edição de São Jerónimo, a Vulgata , é ainda o texto bíblico oficial da Igreja Católica Romana, que o reconhece como Padre da Igreja (um dos fundadores do dogma católico) e ainda doutor da Igreja.
.
A Vulgata foi publicada cerca de 400 d.C., poucos anos depois de Teodósio I ter feito do cristianismo a religião oficial do Império Romano( 391 ).
É reconhecido pela Igreja Católica como santo e Doutor da Igreja, e como santo pela Igreja Ortodoxa Oriental, onde é conhecido como São Jerônimo de Stridonium ou Abençoado Jerônimo
Na sua vulgata São Jerónimo afirma ter tido muita dificuldade na tradução, por não encontrar palavras em latim que substituíssem as palavras em grego. E segundo sua carta São Jerónimo alega ter sido forçado a acrescentar, alterar, e retirar algumas palavras bíblia, alterando o sentido de sua mensagem. Confessa Jerónimo em sua Carta:
A confissão de São Jerónimo de ter adulterado a Bíblia
“OLHE neste trecho para afirmar que Jerônimo teria adulterado o seu conteúdo na tradução do texto grego para o latino:
” Obrigas-me fazer de uma Obra antiga uma nova… da parte de quem deve por todos ser julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido. Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros?

(Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere).

Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus”. (Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425).


(história do Cristianismo), de Edward Gibbon, lemos:
“Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O puro deísmo dos primeiros cristãos foi mudado, pela igreja de Roma, para o incompreensível dogma da trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença. O dicionário do Conhecimento Religioso menciona que muitos dizem que a trindade “ é a corrupção emprestada de religiões pagãs e enxertada na fé cristã”. E “O Paganismo no Nosso Cristianismo” declara: “A origem da (Trindade) é inteiramente pagã.

por fim dizer que infelizmente segundo a obra dos padroeiros da igreja as escrituras não são mais cem por cento fieis, não se sabendo em qual parte das escrituras é um acréscimo, ou que palavras foram substituídas assim como alteradas. Trazendo mais uma vez a corrupção que nos primeiros séculos o marcianismo trouxe a igreja por São Marcião. O primeiro homem que corrigiu as escrituras Judaicas e acrescentou-o fazendo o que agora chamamos de Novo testamento, a igreja romana tentou corrigir Marcião, mas já havia bebido a essência de seu paganismo, e o aperfeiçoo segundo seus Credos ou interesses. E encontrou em Jerónimo uma alavanca para completar toda essência do paganismo inserida a religião, a partir do livro que é guia e orientação de toda cristandade.

Os protestantes viram falhas  na grande e poderosa mãe ( católica) tanto protestaram que parecia que novamente a adoração mais pura e descontaminada, como era no início, estaria restaurada. Mas não foi assim que aconteceu, caro leitor. Os reformadores protestantes protestaram, protestaram, mas trouxeram também da sua mãe muito do seu paganismo.

Texto de:
Anacleto Fernando Bebane

Fontes:
Jeronimo- wikpédia, a enciclopedia livre
Pt.aleteia.org
Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425
Consilio de nicea – wikpédia, a enciclopedia livre

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2019

https://verdadesocultas.africamotion.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos