Verdades ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SÃO MARCIÃO O PAI DO CRISTIANISMO PRIMITIVO

Ir para baixo

SÃO MARCIÃO O PAI DO CRISTIANISMO PRIMITIVO Empty SÃO MARCIÃO O PAI DO CRISTIANISMO PRIMITIVO

Mensagem por Admin Qua Jul 03, 2019 12:17 pm

[img]<a href=SÃO MARCIÃO O PAI DO CRISTIANISMO PRIMITIVO Marciz10" />

São Marcião
Marcião nasceu em Sínope, no Ponto, actual¬mente Sinop, na costa do Mar Negro. Pelo ano 140, estabeleceu-se em Roma, inserindo-se na comunidade cristã da cidade. Muito cedo suas doutrinas se chocaram com as dos chefes da Igreja. Em Julho de 144 foi excomungado, formando sua própria Igreja para a qual atraiu muitos adeptos.

O marcionismo foi uma seita religiosa cristã do século II. Foi estabelecida por Marcião de Sinope (110-160), filho de um bispo. Propagou-se na Ásia Menor e na antiga Roma, em comunidades que se multiplicaram e constituíram uma vasta rede na bacia do Mediterrâneo.
O Credo de Marcião resume-se nestes pontos:
a) O cristianismo é o evangelho do amor, não da lei. Rejeitava, portanto, o Antigo Testamento como contrário ao Evangelho de Jesus.

b) Do Novo Testamento somente aceitava 10 cartas de São Paulo, e uma versão revisada do evangelho de Lucas.
c) Considerava Cristo um demiurgo cujo corpo era aparente (docetismo), e sua crucifixão também aparente.

Segundo Marcião o evangelho tinha sido distorcido, achou necessário recolocá-lo na simplicidade e verdade que Jesus havia anunciado. Insistia que a igreja havia moldado o evangelho de forma que este encontrasse a mesma harmonia com as ideias do velho testamento.

Marcião  atraia seguidores o que obrigou a igreja responder sua  teorias. E como a bíblia de Marcião era composta por um evangelho, em resposta a Marcião a igreja decide incluir quatro evangelhos, atos, e as epistolas de Paulo, incluindo as Chamadas pastorais, rejeitadas  por Marcião. A decisão da  igreja de formar o cânone, estabeleceu uma norma para seu ensino e doutrina. Definindo assim um fim a história da igreja antiga, e o inicio da igreja católica primitiva.

A igreja primitiva repudiava as teorias de Marcião no entanto suas teorias eram muito  semelhantes, razão pela qual, a ideia central do credo de Marcião foi abraçado e aprovados novamente pela igreja, como é o caso da teoria de de 2 divindades,

Marcião acreditava que existiam 2 deuses; Deus Pai, e Deus filho, onde o filho é a perfeição do primeiro. Embora repudiada pela igreja, os mesmo raciocínio foi adotado dizendo: apenas existe 1 Deus todo poderoso o qual gerou um filho, e o filho também Deus. Mesmo a igreja primitiva negando a existência de dois deuses, tinham o Pai e o filho como Deus.

Que depois foi acrescentado mais um membro a divindade pelo trinitário dizendo: o Pai é Deus, o filho é Deus, o espírito santo é Deus. Mas não existem tres Deuses existe apenas 1.

Marcião foi na verdade a fonte de inspiração a igreja a responder a bíblia segundo seus intentos,  existem até os dias de hoje muitos ´´Marciãos´´,  por essa razão a bíblia constantemente é revista e corrigida.

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2019

https://verdadesocultas.africamotion.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos