Verdades ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por Trás Da Bíblia E A Fé Cristã

Ir para baixo

Por Trás Da Bíblia E A Fé Cristã Empty Por Trás Da Bíblia E A Fé Cristã

Mensagem por Admin Ter Jul 02, 2019 5:08 pm

Em primeiro lugar dizer que este tema não tem se não o intuito de partilhar conhecimento, e espero poder ajudar a motivar lhe a procurar o conhecimento.

 Por Trás Da Bíblia E A Fé Cristã Canon_10

A bíblia na forma conhecida actualmente, passou por vários processos, e boa parte deles criados a partir dos concílios ecuménicos,  sendo o primeiro concilio, o de nicea chefiado pelo imperador Romano de nome Constantino Primeiro, depois daí se realizaram vários consílio  até o produto final que temos hoje.
O Concilio de Niceia teve seu inicio no ano 325 D.C na cidade de Iznik, Provincia de Anatólia, na Turquia asiática.
Estiveram presentes mais ou menos 300 bispos, sobe a liderança de Constantino primeiro que era rei na Altura para decidirem  os  assuntos que são até hoje a base de fé cristã.
O que muitos não sabem é que Constantino foi Pagão a vida toda, e ele implementou muito de seu paganismo ao Cristianismo, como é o facto dos cultos aos Domingos efectuadas pelas igrejas cristãs actuais, festejo do ( nascimento de Cristo) no dia 25 de Dezembro entre outros hábitos do paganismo como a adoração de um Deus composto por tres entidades. Em fim, Constantino com posse aos manuscritos antigos, iniciou uma nova base de fé inclinado ao paganismo, denominando-o o credo Niceno.
Para que este credo niceno fosse obedecido por todos, Constantino mandou punir todos que não aceitassem, com torturas brutais até a morte.

Os sete primeiros concílios são:
1. Primeiro Concílio de Niceia (325)
2. Primeiro Concílio de Constantinopla (381)
3. Primeiro Concílio de Éfeso (431)
4. Concílio de Calcedônia (451)
5. Segundo Concílio de Constantinopla (553)
6. Terceiro Concílio de Constantinopla (680)
7. Segundo Concílio de Niceia (787)

A bíblia é composta por: Novo testamento e o velho ( antigo) testamento e a fé cristã é inclinada ao Novo testamento.


Antigo  testamento  
A Bíblia Hebraica, conhecida no judaísmo como “Tanach”, e no cristianismo como “Antigo Testamento”, foi escrita praticamente toda em hebraico, conforme já diz o nome. Em outras palavras o antigo testamento é uma copia traduzida do Tanach. E tendo o mesmo sofrido ajustes por São Marcião.
Algumas das primeiras traduções da Torá judaica começaram durante o primeiro exílio na Babilónia, quando o aramaico passou a ser a língua dos judeus. Com a maioria das pessoas falando aramaico e não compreendendo hebraico,

até Ptolomeu II Filadelfo contratar um grande grupo de judeus (entre 15 e 72 de acordo com diferentes fontes) que tivesse uma capacidade fluente tanto em Koiné quanto em hebraico. Estas pessoas produziram a tradução agora conhecida como a Septuaginta.
A edição de São Jerónimo, a Vulgata , é ainda o texto bíblico oficial da Igreja Católica Romana, que o reconhece como Padre da Igreja (um dos fundadores do dogma católico) e ainda doutor da Igreja.

A Bíblia cristã canónica foi formalmente estabelecida pelo Bispo Cirilo de Jerusalém em 350 (embora tivesse sido geralmente aceita pela Igreja anteriormente), confirmada pelo Concílio de Laodiceia em 363 (ambos ausente no livro de Apocalipse) e, posteriormente, estabelecido por Atanásio de Alexandria em 367 (com o Apocalipse adicionado), e a tradução da Vulgata latina de São Jerónimo datada entre 382 e 420 Traduções latinas anteriores a de Jerome são colectivamente conhecidas como os textos Vetus Latina.

Jerónimo começou por revisar as traduções latinas mais novas, mas finalizou voltando ao grego original, perpassando por todas as traduções, e retornando ao Hebraico original aonde ele pudesse em vez de usar a Septuaginta. O Novo Testamento foi traduzido para o gótico no século IV por Úlfilas. No século V, Santo Mesrobes Mastósio traduziu a Bíblia em arménio. Também datando do mesmo período são as traduções sírias (a Peshitta), copta, etíope e georgiana.



São Jerónimo confessou em sua carta ao rei, que ele não era capaz de poder traduzir toda bíblia sem que este sofresse Alterações Em seus sentidos ou contextos. E mesmos assim o rei ordenou que ele traduzisse. E é por conta das estensas traduções que a  bíblia tem sido revista e corrigida em cada nova edição.

Novo testamento
Diferentemente do velho testamento, o novo testamento é composto por quatro evangelhos dos quais seus autores são desconhecidos, o livro do Judaísmo Torát tem como seu Autor o profeta Moisés. O que em outras palavras podemos atribuir lhe como autor do antigo testamento primitivo (antes das correcções de são Marcião ) sendo que este é chamado de copia do livro Judaico.

Era esperado que o novo testamento tivesse como autor  Jesus ou seus seguidores ( os 12 apóstolos), Jesus por ter sido o mensageiro, e os 12 por terem sido as primeiras testemunhas. Mas infelizmente nenhum destes deixou um livro escrito e se deixou ninguém teve a posse do mesmo.
Embora venha na bíblia evangelho segundo Mateus, Marcos, Lucas e João, nenhuma dessas figuras deixou por escrito o seu evangelho. ai fica a questão: quem é o autor dos evangelhos?

E a segunda questão é: se Jesus diz em Mateus 5:17 que não veio revogar a lei e muito menos os profetas mas sim veio para cumprir e fazer cumprir a lei. Porque a lei do Novo testamento é contraria, e por vezes anula a lei do velho testamento?

A reposta é muito simples, a teoria bíblica actual foi inspirada ao Evangelho de Marcião

Quem é Marcião?
Foi um influente mestre Cristão nascido no final do século 1 ( 81-160 EC) que sua influencia  estendeu se até  o século 4 no ocidente e século 7 no oriente. Por rejeitar as escrituras hebraicas, então criou uma separação permanente do cristianismo com tudo que se relacionasse com o judaísmo, rejeitou o Deus judaico, que segundo ele era Deus imperfeito, e vingativo. E converteu esse Deus em Deus de amor colocando em seu lugar a revelação de Jesus como sendo o Deus verdadeiro e perfeito. E desta forma criou seu primeiro credo, e primeiro Canon cristão, sendo ele responsável por separar a bíblia em: Velho testamento e Novo testamento.
Seu Canon consistia no evangelho de Lucas, e dez epistolas de Paulo dos quais excluiu as partes que ele discordava e acrescentou segundo seu credo. Foi afastado da igreja porque seu evangelho era contrario da igreja de roma.

O Evangelho de Marcião, chamado por seus seguidores de Evangelho do Senhor, foi um texto utilizado na metade do século I d.C. pelo professor cristão Marcião. O que se pôde reconstruir dele aparece agora entre os apócrifos do Novo Testamento. Foram muitos os apologistas católicos romanos que escreveram tratados a combater Marcião após a sua morte, como o do notório tratado de Tertuliano, Contra Marcião, a partir do qual foi possível reconstruir quase todo o "Evangelho do Senhor" de Marcião.
Marcião, que é conhecido apenas através de seus críticos, foi considerado herético por suas doutrinas, pelo que foi excomungado, mas curiosamente esta sua separação entre Antigo e Novo testamento, será posteriormente adoptada pela igreja e utilizada a partir de Tertuliano, assim como a pregação de Deus Pai e Deus Filho aprovados no primeiro Concilio ecuménico, o Concilio de Nicea.

Foram vários textos alterados por Marcião, e boa parte deste foi recusado no inicio mas depois foram adotados pela igreja a partir dos concílios ecuménicos.

A bíblia não pode ser considerada confiável porque ela não possui um autor, e segundo, ela sofreu varias mudanças de textos e contexto em cada geração.

Espero ter ajudado  com esse tema, e espero vos com outras novidades no próximo tema.


Por: Anacleto Bebane/ Abdul fatah
Conheça os sites: https://verdadesocultas.africamotion.net

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2019

https://verdadesocultas.africamotion.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos