Verdades ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Constantino Primeiro

Ir para baixo

Constantino Primeiro Empty Constantino Primeiro

Mensagem por Admin Sex Jun 28, 2019 5:49 pm

Constantino Primeiro

Constantino Primeiro Consta10


Foi um imperador romano desde ano 306 d.C., após a morte de seu pai, Constâncio Cloro, em York, na Inglaterra. também conhecido como Constantino Magno, nasceu na cidade de Naissus (na actual Sérvia) em 26 de Fevereiro de 272. Seu nome completo era Flávio Valério Aurélio Constantino (em latim: Flavius Valerius Aurelius Constantinus). O governo de Constantino marca a presença do cristianismo e o início de governos cristãos no Império Romano.

Ele assumiu o poder num momento de grande agitação interna e encontrou um império decadente, do qual até mesmo algumas regiões da Itália queriam se desligar. Ele comandou muitas batalhas contra seus rivais que culminaram na derrota de Licínio em Crisópolis e em Adrinopla em 323 d.C.
Constantino teve um papel importantíssimo no início do Cristianismo. Liderou um concilio convocado por ele mesmo, onde uniu lideres religiosos de todo mundo para debaterem o que agora conhecemos como fé cristã.

Isso porque o cristianismo começou a se expandir muito rapidamente e passou a ser vista como uma perigosa ameaça para Roma que na altura professavam o paganismo. Por isso, os imperadores começaram a perseguir os cristãos. Nessa época era comum o lamentável espectáculo de cristãos serem atirados aos leões no coliseu de Roma para divertimento das multidões. Através do Édito de Milão (ano de 313) acabou com a perseguição romana aos cristãos. Depois Constantino converteu se ao cristianismo, porém, nunca seguiu o cristianismo, pelo contrario, usou sua influencia para introduzir ao cristianismo os credos romanos (paganismo), como é o caso do descanso aos domingos, em homenagem ao deus-sol ( sol invictus) conhecido em ingles por Sunday (dia do sol). Os domingos os pagãos prestavam culto ao sol, por essa razão Constantino transformou o Sunday (dia do sol) em dia rezas cristãs Em 7 de Março de 321 conhecido por: o Edito de Constantino. Por isso muitos cristãos até hoje sua maioria fazem cultos aos domingos. Foram adicionados este, e muitos outros hábitos pagãos ao cristianismo.

Embora Constantino tenha adotado o cristianismo, não transformou a religião em oficial do Império. Aproveitou-se do crescimento do cristianismo, em quase todas as regiões do império, para aumentar sua força política.


Construiu a cidade de Constantinopla (actual Istambul, capital da Turquia) a partir de Bizâncio, de 326 a 330. Transferiu a capital do império para Constantinopla de onde governou.

Em 325 Constantino convoca o primeiro concilio denominado Concilio de niceno, onde decidiu se assuntos religiosos como por exemplo a figura de Deus e Jesus Cristo. Onde se formulou o credo Niceno (fé cristã conhecida actualmente), onde existe um deus Pai, Filho, e espírito santo. Foi no concilio que se decidiu que Jesus deveria ser visto pelo crente cristão como um deus (gerado e não criado por Deus). Era obrigatório a todos cristão na época crerem no credo niceno, quem o negasse era brutalmente torturado até a morte.


Constantino faleceu em 22 de maio de 337 na cidade de Nicomédia (atual Izmit, Turquia).

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2019

https://verdadesocultas.africamotion.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos